segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Host Family: Investimento.

Post direto da faculdade :)

Como eu não tenho 'descrição' sobre mim, aproveito esse post para me apresentar decentemente. Tenho 20 anos, moro em Aparecida no Vale do Paraíba, sou estudante de Engenharia de Produção Mecânica eeeee... gosto de números. Há algum tempo tenho a curiosidade de saber o investimento de uma Host family para ter uma Au Pair. Aproveitando que saí inspirada de uma aula de Engenharia Econômica, fiz uma pesquisa simples no site da CC:

$ 75,00 - Application
$ 275,00 - Seleção
$ 7,295,00 - Programa
$ 9,983,25 - Salário x 51 semanas
$ 500,00 - Trecho aéreo doméstico (levando em consideração o maior valor)
$ 500,00 - Bolsa de estudos da Au Pair
----------------------------------------------------------------------------
$ 18,628,25 - Investimento total


$ 365,26 - Investimento semanal


Que tal arredondarmos para $ 500,00 por semana? $ 134,74 a mais por semana, que podemos considerar como gastos com alimentação, luz, água, telefone, combustível, carro, depreciação do carro, etc. Ficou um valor beeeeem generoso mas, é só uma estimativa.


NANNY LIVE-OUT


Estou bem por fora do 'Typical Salary' de Nannies nos states. Portanto, fiz uma pesquisa no site nannynetwork.com, segue os dados:


Em cidades pequenas ou nannies inexperientes - em torno de $ 405,00 a  $ 540,00 por semana.


Em cidades grandes ou super nannies rs - em torno de $ 810 a $ 900,00 por semana.


Minha opinião:


Eu teria uma Au Pair, porque o custo dessa mão-de-obra qualificada é SIM baixo para a categoria, a HF tem uma pessoa 24 horas (para emergências), podendo levá-la nas viagens... me fugiu um monte de vantagens rs
Bem, o que eu quis com essa pesquisa era saber se ter uma Au Pair é algo oneroso demais para as famílias e privilégio de poucos mas, cheguei a conclusão que não. Tanto faz como tanto fez ter Nanny ou Au Pair. Podemos chegar lá com a cabeça erguida e sabendo que HF nenhuma está fazendo favor em noS contratar!


Beijos e até breve :)

8 comentários:

  1. Oie Jaque
    Confesso q odeio calculo!
    Adorei os post...
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque!!
    Apesar de não ter nenhuma paixão por números...rsrs...não há nada melhor que eles para ilustrar algo, né!?
    Muito bom seu tema. Realmente achamos que só nós temos vantagens com o programa e por isso a family está fazendo um enorme bem pra nós, mas temos que saber tbm que não é de graça...pra eles tbm é muito vantajoso.
    E fiquei bem feliz em ver meu blog aí do lado...
    Beijinhos, Sah

    ResponderExcluir
  3. Ola Jaqueline,
    Estou pensando em ser Au Pair tbm ainda esse ano, quando vi o seu Blog pensei, essa menina tem a minha cara!! rsrs
    Eu tbm estudo engenharia, E também já tinha feito essa conta..rs ( acho que é mal de engenharia, pois me pego fazendo conta mentalmente toda hora) rs
    Os meus Motivos são quase os mesmos que o seu, estou no terceiro ano da faculdade, não tenho pais ricos para em bancarem em um intercâmbio, e preciso melhorar o meu inglês urgente!!! a minha única preocupação no momento esta sendo o meu Noivo =\..ela já esta fora a 5 meses e esta quase voltando...ai meu Deus que Decisão difícil..

    Vou continuar visitando o seu blog rs,
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lene, levei até um susto quando vi um comentário no meu blog rs
      Tem FB? Se tiver, me add pra conversarmos mais... Sobre ser Au Pair, diversos motivos me fizeram 'adiar' esse sonho. Assim que possível, farei um post sobre isso :)

      Excluir
    2. Oi Lene, levei até um susto quando vi um comentário no meu blog rs
      Tem FB? Se tiver, me add pra conversarmos mais... Sobre ser Au Pair, diversos motivos me fizeram 'adiar' esse sonho. Assim que possível, farei um post sobre isso :)

      Excluir
  4. Fixed cost of $355 per week
    Hosting a Cultural Care au pair costs just $355 per week (less than $8 per hour). This cost is per family, not per child, so you won't pay extra if you have more than one child. Compare au pair childcare to day care or a nanny, and you will find that au pair childcare offers a financially competitive solution.

    ResponderExcluir