ENGLISH

Em vez da barra lateral, é melhor uma página inteira para compartilhar os diversos sites bons para se aprender e treinar inglês! (Clique nos nomes para acessar os sites).


Interpals : Site de relacionamentos, o único objetivo é o aprendizado de idiomas. Pode-se colocar o endereço para receber cartas via correios.


Live Mocha : Também é um site de relacionamentos, útil para praticar algum idioma, você adquire pontuação conforme vai ensinando, aprendendo, etc.


Programa Inglês com Música : Esse, na minha opinião é demais! É um programa que é exibido na TV Cultura, no link que postei tem todos os vídeos do programa...


US Speller : Americano, provavelmente foi criado para crianças e estudantes cujo inglês seja o idioma natal. Contudo, é uma ferramenta útil para quem quer treinar o inglês, independente do nível de conhecimento. O site apresenta listas de palavras, que são pronunciadas uma vez. Na tela, uma frase com tracinhos é mostrada. Cada tracinho representa uma letra da palavra pronunciada. Escreva e pressione Try It para ver seu acerto. As listas vão do nível mais básico (Kindergaten) até o avançado (Advanced).
Obs: O visual do site é bem medíocre e pode ser que você tenha que usar o internet explorer. Para ir no game citado: Na homepage selecione um dos níveis em vermelho e sublinhado. Na próxima página selecione uma das listas. Agora clique em 'next word' e comece a jogar, escreva a palavra pronunciada, depois clique em 'try it' pra ver se tá certo.


Podio Books : Os audiolivros em inglês também podem ser aliados importantes no aprendizado. O site "Podiobooks" apresenta livros narrados que funcionam de modo semelhante a podcasts. Os livros são disponibilizados ou por capítulos ou completos, na licença Creative Commons.


Listen to a MovieEle foi criado com o intuito de entreter pessoas que trabalham em escritório e querem se divertir com algum filme, mas também serve para quem quer treinar o ouvido. O que o site faz é remover a faixa de áudio de diversos filmes e apresentá-las separadamente, em forma de streaming.

Expressões Idiomáticas 


Alguns trechos foram retirados de Terra.