sexta-feira, 7 de junho de 2013

I GOT MY VISA!!!

Foi mais ou menos assim:

Fui para o rio ontem no ônibus das 6 horas. Meu agendamento no CASV era para 12:45, cheguei no rio ao meio dia! O horário de chegada normal seria 10:15 mas o trânsito do rio não ajudou. Eu já tinha feito todo o roteiro pela internet para eu só andar de ônibus mas, como eu cheguei na rodoviária em cima da hora, peguei um táxi. Chegando no CASV tinha muitas pessoas na porta, fiquei lá esperando no sol por meia hora até conseguir entrar! Estavam colocando gente para dentro de 15 em 15 minutos conforme agendamentos. Quando eu achei que tinha acabado a espera, entro e lá tá uma fila de doer! E o tempo todo o pessoal nos mandando dar um passinho pra frente e os familiares ficarem juntos, imagina o aperto. Eu estava com uma bolsa super pesada e não tinha comido nada até então, teve uma hora que eu achei que iria desmaiar! Eles só conferiram meus documentos e tiraram uma foto, saí de lá às 14hs.

Seguindo meu roteiro, fui pegar ônibus pro hostel, ou melhor, fui TENTAR pegar ônibus pro hostel. Entrei e saí de 5! kkkkkk Os motoristas não sabem de nada, nunca perguntem pra eles, ok? E olha que eu peguei os ônibus que estão indicados no roteiro que fiz neste site, no final das contas acabei indo de táxi de novo! Chegando no Manga Hostel fiz o check-in, fui pro quarto, guardei minhas coisas e fui comer em um restaurante japonês e ficar uns reais mais pobre. Depois fui procurar o consulado pra não ter que fazer isso no dia seguinte tão cedo, passei pelos arcos da Lapa, pelo passeio público, enfim, vários lugares turísticos, a Lapa é maravilhosa, aliás, o rio é MARAVILHOSO! Dava pra ver o Cristo do CASV, vista muito linda!

Quando voltei pro hostel tomei banho e tirei um cochilo até chegar um dos meus colegas de quarto, um argentino deus haha Conversamos por um tempo, aí ele saiu e logo entrou um espanhol e depois um francês gato! Conversamos mais um pouco, me chamaram pra tomar uma cerveja mas eu tive que recusar :( Dormi.

Acordei hoje lindamente às 6:40, me arrumei e fui pro consulado. Peguei um caminho que fiz ontem na volta, e caí direto na fila haha eu tava viajando pensando na morte da bezerra quando alguém me tráz pra essa dimensão com a frase "posso guardar seu celular?" eu: opaaa acho que cheguei haha A entrada é na rua ao lado da presidente wilson. Cheguei lá umas 7:30, já entrei, esperei uns 10 minutos sentada até ser chamada pra fila da entrevista, nem quis olhar para os cônsules para não ficar nervosa, pois até então eu estava calma. Aliás, eu estava calma demais! Eu nem sequer me preparei para a entrevista! Tinha me esquecido da foto 5x7 e achei uma nas minhas coisas e tava torcendo pra ser do tamanho certo haha mas ainda bem que não precisaram!

Me chamaram, fiquei uns 5 minutos na frente do guichê de um cônsul japinha, esperando uma entrevista terminar, só ouvi quando ele disse "boa viagem" pro casal, eles saíram, eu fui... 

Em português:

Cônsul: Bom dia 
Eu: Bom dia! [com um sorrisão]
[Um cara lá dentro chama meu cônsul e ficam conversando uns 3 minutos.]

C: Coloque sua mão esquerda no leitor.

Ele checou meus documentos, me devolveu a taxa SEVIS.

C: jhajhdjshhsff [eu sorri, concordei e torci para que não tivesse sido uma pergunta]

Agora em inglês:

C: Por quanto tempo você pretende ficar?
E: 1 ano.
C: 1 ano, ahn.
C: O que sua host family faz? 
E: Minha host é cientista pesquisadora e meu host é dono de um hotel. [o cônsul fez uma cara tipo 'ahhh' e eu fiquei lá pensando "meu deus é scientist-research ou research scientist, esqueci"]

O cônsul digita, digita, olha pro lado...

C: No que você disse mesmo que sua mãe trabalha? [se aproximando do vidro]
E: Minha mãe?
C: Não, sua host mother!
E: Ela é research scientist [dessa vez eu inverti]
C: Onde ela trabalha?
E: [Eu fiz uma cara de 'putz, não sei'] Acho que é no Swarthmore College.

Ele digita, digita e olha pro lado de novo.

C: O que você vai fazer lá?
E: Vou cuidar de 3 crianças.
C: Não, onde você pretende estudar?
E: Talvez Swarthmore College ou University of Philadelphia, não sei ainda. [sorte que eu lembrei porque não me preparei pra essa pergunta]
C: Você vai fazer esse intercâmbio para melhorar seu inglês né? [com aquela cara de 'que pergunta besta que eu tô fazendo, olha o inglês dela']
E: Sim, e vou.

Digita, digita de nooooovo, olha pro lado, levanta, uma mulher chega atrás dele...

C: Você mora em SP?
E: Sim, moro em Aparecida fica entre Rio de Janeiro e São Paulo.
C: O que você faz no seu estágio?
E: Eu faço estágio na Petrobras, na engenharia, eu estudo engenharia de produção, estou terminando meu curso. [ Ele fez uma cara de 'aí sim hein'].
C: No que você acha que o inglês vai influenciar na sua vida?
E: Todo engenheiro deve falar inglês. [tenho quase certeza que foi aqui que eu consegui meu visto]

Ele se virou na hora pro computador, assinou meu DS-2019, levantou da mesa, pegou um carimbo - eu pensando que meu visto tinha sido negado - ele carimbou o DS-2019, me devolveu.

C: ajjhsjhdudhydgff
E: O que?

C: uhauhdiusdhudygfisk
E: Oi?

Então o cônsul com cara de "putaqueopariudeuvistofoiaprovadoporra" disse:

C: Seu visto foi aprovado.
E: Obrigada! Tenha um bom dia!

Pois é, eu não entendi quase nada, respondi o que eu achei que eu entendi. O cônsul foi super fofo e sempre repetia e falava devagar e as vezes falava até em português! Mas eu fiquei calma o tempo todo, tava fazendo merda mas tava calma, acho que foi o que pesou.

Fui saltitante pro hostel achando a Lapa ainda mais linda, tomei café, bati papo com o espanhol, o cara do hostel chamou um táxi, fui pra rodoviária, peguei o ônibus das 10hs e cheguei em casa as 14:30.

Eu ia passar o final de semana no rio mas semana que vem eu tenho 6 provas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário