segunda-feira, 13 de maio de 2013

Coincidência linda / Visto

Aqui no Brasil eu moro bem entre as cidades Rio de Janeiro e São Paulo e adoro! Agora a pouco eu estava viajando pelo google maps e street view e descobri que lá nos EUA  eu vou morar bem entre NYC e Washington DC, muita coincidência!

São Paulo - Aparecida - Rio de Janeiro

 Washington DC - Swarthmore - New York City

No mais, eu já preenchi o DS-160, só tá faltando uma informaçãozinha que deve vir no meu kit visto. Sempre vi muitas meninas com dúvidas de como preencher mas achei bem facinho, ainda mais que a CC me enviou o e-mail com os próximos passos após o match e lá tem as respostas pra tudo que eu fiquei em dúvida! Pra quem não é da CC, tá aqui o que eles passam:

Veja abaixo as dúvidas  mais frequentes:

- National ID number: coloque seu RG
- US social security number: does not apply
- US taxpayer ID number: does not apply
- Passport type: regular
- Passport book number: does not apply
- Purpose of trip to the US: exchange visitior (J)
          - Specify: exchange visitor (J1)

- Person/Entity paying for your trip: COMPANY - coloque os dados Cultural Care Brasil
 
- US Point of Contact:
          - Sua LCC ou Program Director (informaçoes em sua extranet, na seção “my contacts)
          - Organization name: Cultural Care
          - Relationship to you: other

- Para a pergunta “do you intend to study in the US?” responda “NO”. Se você responder “SIM”, será perguntado aonde você vai estudar e você ainda não tem essa informaçao.

Somente depois de preencher o DS160, volte para o site do Consulado e termine o agendamento.

- Foto do DS160: pode ser qualquer foto, desde que esteja de acordo com a formatação pedida no formulário. (não é a mesma foto que vai para visto)

- Ao final do preenchimento, imprima somente a página de confirmação. Ela não aparece com a foto mesmo.

Após o preenchimento do DS-160, você deverá voltar à página do Consulado e agendar suas entrevistas. Você pode pagar o valor da taxa (USD 160) com cartão de crédito (o acesso à agenda é imediato caso o cartão seja válido) ou por boleto bancário, pago em qualquer banco até o vencimento (o acesso à agenda neste caso pode demorar até 3 dias úteis).

Você vai agendar primeiro uma entrevista no CASV e depois no Consulado. 

Assim que meu kit visto chegar eu concluo o agendamento e pretendo ir em junho pra ficar uns 3 dias no rio e passear um pouquinho porque eu mereço e amo a cidade.

Hoje eu paguei o programa com uma baita dor no coração e no bolso.

P.S. Passei vergonha hoje: estava olhando as cartas todas em inglês que são postadas na nossa área restrita no site da CC depois do match e vi a minha data de chegada "07/08/2013" e pensei "como assim agosto???" Mandei um e-mail pra menina da agência feliz da vida por ter descoberto esse 'erro' a tempo, já que vou dia 07/07, a menina me respondeu 'você embarca dia 07, mas chegá lá dia 08, a data tá certa' aí do nada caiu minha ficha, que se a carta da toda em inglês a data também está é claro! hahaha Afinal em inglês a data é mm/dd/aaaa.
Muito lerda!!! 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário